• banner-cldigital2
  • banner-cldigital1
  • banner-cldigital3
  • banner-cldigital5

Landing page. Uma estratégia de sucesso para o seu negócio

20 de setembro de 2017

Categorias:

19.9_landing_page_blog Landing page. Uma estratégia de sucesso para o seu negócio

“Landing page (ou página de conversão) é uma página criada com o objetivo de fazer com que a sua persona realize uma ação. Geralmente essa ação é a de aceitar uma oferta — e essa oferta pode ser um produto, um serviço, ou o mais comum no marketing de conteúdo, um material rico em troca de informações.

Por isso, todos os esforços de uma landing page são voltados para que o usuário realize a ação. Confira as características mais importantes que a sua landing page deve ter:

. A landing page deve focar no valor do que está sendo oferecido.
. Não deve apresentar distrações (como links ou menus que levem o usuário a sair da página sem completar a ação).
. Deve ter um CTA (ou call to action), que é um link ou um botão que converte à ação desejada (“baixe o e-book” ou “compre agora mesmo”, por exemplo).
. Deve ser clara e objetiva para otimizar a experiência do usuário.
. Deve ser responsiva, ou seja, adaptável para dispositivos móveis — afinal, a maioria das pessoas já acessa a internet por meio de smartphones.
. Deve conter uma página de agradecimento que, além de confirmar para o usuário que a ação foi realizada, agradece a ele por tê-la realizado.
. Geralmente vem acompanhada de um campo para o preenchimento de informações do usuário — apenas as mais necessárias, como e-mail, por exemplo.

Quando eu devo usar uma landing page?
A landing page pode auxiliar a marca em diversos aspectos. Dentre eles:

. A gerar leads: leads são os usuários que já forneceram alguma informação de contato para a empresa. Essas informações podem ser captadas em uma landing page.
. A conhecer o público: diante das informações solicitadas na sua landing page, é possível entender melhor as características comuns entre os possíveis clientes.
. A reduzir o custo de aquisição de clientes (CAC): afinal, os investimentos para a criação de uma landing page são baixos.

Qual é a importância de uma landing page?
As landing pages são importantes porque convertem visitantes em leads, leads em MQLs (leads qualificados, realmente prontos para receber o primeiro contato da empresa), MQLs em clientes, e ainda são capazes de ajudar na fidelização de clientes.

Como você pode perceber, a landing page não é uma ação isolada. Ela deve ser combinada a uma estratégia de marketing para que sua empresa consiga atingir os objetivos traçados.”

Fonte: http://hubify.com.br/blog

avatar Landing page. Uma estratégia de sucesso para o seu negócio

Mais posts de CL Digital

Comente:

Comentários

A Agência de marketing digital CL Digital Marketing é focada em Criação de Sites, SEO (Search Engine Optimization), Links patrocinados e Mídias Sociais. Criação de sites personalizados, (SEO) otimização de sites para os mecanismos de busca, (SEM) Estratégia de Marketing para Links Patrocinados e integração nas principais Mídias Sociais (Facebook e Twitter).

CL Digital Marketing
Av. Presidente Vargas 590 - sala 1010 , RJ
CEP: 200.71.000
Tel: (21) 3559-0112
Cel: (21) 97431-5849 / Cel: (21) 97407-4137

Atendimento: Segunda a Sexta de 9h às 18h

[email protected]
[email protected]

Agência de Marketing Digital | Marketing Digital RJ | Links Patrocinados Agência de Marketing Digital | Marketing Digital RJ | Ícone Linkedin Agência de Marketing Digital | Marketing Digital RJ | Ícone Facebook
Links Patrocinados RJ | Links Patrocinados | Links Patrocinados