• banner-cldigital2
  • banner-cldigital1
  • banner-cldigital3
  • banner-cldigital5

Aprenda a usar o SEO para conquistar uma posição estratégica no Google

12 de julho de 2017

Categorias:

Conquistar uma posição estratégica nos principais mecanismos de busca tem sido uma preocupação dos empreendedores que trabalham com e-commerce. E a maneira mais rentável e cujo investimento pode ser considerado baixo em relação às mídias tradicionais é a utilização do SEO (Search Engine Optimization).

De acordo com especialistas, a utilização da técnica de SEO em um site representa até 35% das vendas no comércio eletrônico (Leia a matéria publicada no blog da CL Digital sobre “Comércio Eletrônico é rentável e promissor”. Clique aqui).

O que faz um SEO?
O profissional que trabalha com SEO primeiramente vai fazer uma análise mais apurada do site para entender como está a indexação e relevância das páginas. O SEO trabalha nos detalhes de cada página, até porque o Google indexa (ordena) os links em um ranking.

Mas para que o site de e-commerce seja bem ranqueado no Google, algumas dicas são importantes:

1. Conteúdo.
Adaptar o conteúdo do site com palavras-chave definidas após exaustiva pesquisa e relevância. O SEO vai inserir e posicionar estrategicamente as palavras nos títulos, subtítulos, endereços (URLs), imagens (legendas).

Quanto maior for o número de termos no texto melhor será o resultado no mecanismo de busca.

2. Arquitetura do site
O site precisa ser bem organizado e rápido. Páginas pesadas, com diversos plugins e aplicativos, dificultam o acesso e carregamento, além de serem mal classificadas nos mecanismos de busca do Google.

A descrição abaixo é bem significativa ao descrever o movimento do cliente que busca por um serviço no Google.”O cliente procura por um determinado produto e então digita num buscador não apenas o nome deste produto, mas alguma característica que ele busca. Se a palavra-chave tiver dentro de seu site, seja no título ou na descrição, as informações que ele digitou terá maiores chances de se posicionar melhor e este consumidor vai entrar em seu site. Existem milhares de técnicas que podem te ajudar, e um profissional gabaritado poderá ser de grande valia, já que cada vez mais o SEO é complexo e exige a gestão feita por um profissional da área”. (Fonte de pesquisa: http://www.publiweb.com.br/artigos)

avatar Aprenda a usar o SEO para conquistar uma posição estratégica no Google

Mais posts de CL Digital

Comente:

Comentários

A Agência de marketing digital CL Digital Marketing é focada em Criação de Sites, SEO (Search Engine Optimization), Links patrocinados e Mídias Sociais. Criação de sites personalizados, (SEO) otimização de sites para os mecanismos de busca, (SEM) Estratégia de Marketing para Links Patrocinados e integração nas principais Mídias Sociais (Facebook e Twitter).

CL Digital Marketing
Av. Presidente Vargas 590 - sala 1010 , RJ
CEP: 200.71.000
Tel: (21) 3559-0112
Cel: (21) 97431-5849 / Cel: (21) 97407-4137

Atendimento: Segunda a Sexta de 9h às 18h

[email protected]
[email protected]

Agência de Marketing Digital | Marketing Digital RJ | Links Patrocinados Agência de Marketing Digital | Marketing Digital RJ | Ícone Linkedin Agência de Marketing Digital | Marketing Digital RJ | Ícone Facebook
Links Patrocinados RJ | Links Patrocinados | Links Patrocinados