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Aprenda a melhorar o SEO da sua página na Web

1 de setembro de 2017

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1.9_seo_aprenda_melhorar Aprenda a melhorar o SEO da sua página na Web

“Melhorar o SEO do seu site é a coisa mais importante que você pode fazer para promover seu negócio online. Investir algum tempo nas técnicas de SEO irá impulsionar a sua empresa para o topo das páginas do Google e lhe render um fluxo constante de tráfego orgânico e grátis – algo muito valioso, especialmente se você já dedicou algum tempo para criar seu próprio site.

. Personalize os títulos das suas páginas
Assim como cada capítulo do seu livro favorito tem um título único, cada página do seu site também merece ter um nome específico. Adicionar nomes exclusivos para cada uma das páginas do seu site não só faz seu site ter uma aparência bonita e organizada, mas também ajuda com o seu SEO.
Os títulos das páginas do seu site, chamados de “Títulos H1”, são rastreados pelas ferramentas de busca (como o Google) de forma a categorizar suas páginas na web. Dar a cada página em seu site um título curto, claro e descritivo dará ao Google uma ideia melhor sobre o que trata a página e vai ajudar no seu ranking em geral.

. Crie uma logomarca própria
Dedicar algum espaço do seu cabeçalho para um título H1 personalizado não significa sacrificar espaço para o nome do seu negócio. Considere criar uma logomarca exclusiva para seu site ou empresa, pois essa é uma das melhores maneiras de dar um toque profissional ao seu negócio, além de ser excelente para suas configurações de SEO.

. Títulos personalizados no Google para suas páginas
O Meta-Título do seu site é como ele vai aparecer nos resultados das buscas no Google. Como nem todas as páginas em seu site contêm a mesma informação, é importante estabelecer meta-títulos e pequenas meta-descrições para todas as páginas importantes do seu site, e assim ajudar clientes em potencial a encontrar a informação exata que procuram.
Os melhores meta-títulos são aqueles que incluem palavras-chave específicas para sua atividade, as quais seu público alvo irá buscar ao procurar serviços no seu ramo de atividade.

. Oculte as páginas desnecessárias
Nem todas as páginas no seu site merecem o foco do Google. Para algumas páginas, como as exclusivamente regionais, as páginas iniciais ou ainda páginas protegidas por senhas, o melhor é escondê-las das ferramentas de busca. Ter certas páginas “invisíveis” ao Google (ou não indexadas, em termos de SEO) não só é uma excelente maneira de ter algumas páginas particulares, mas também é uma forma de evitar que páginas irrelevantes concorram com suas páginas mais importantes.

. Coloque nomes em suas imagens
Escolher imagens belíssimas para dar um estilo ao seu site é apenas a metade do caminho quando se trata de promover seu site. Uma vez escolhidas a dedo suas fotos favoritas, você vai querer otimizar suas imagens para a busca pelo Google, adicionando um texto alternativo (também chamado de alt text) descritivo para cada uma. Adicionar alt text a suas imagens ajuda os motores de busca a categorizar suas fotos e a compreender melhor a sua página, o que no final leva a um melhor ranking geral do SEO.

. Escreva conteúdo inteligente e original
Escrever um pouco sobre o seu negócio é a melhor maneira de dar uma ideia sobre o que seu site tem a oferecer aos rastreadores de site (crawlers) do Google e, mais importante ainda, ao seu público. Ter belas imagens em seu site é essencial, mas nada substitui um texto informativo. Rastreadores de site procuram em seu site as palavras-chave sobre o que você tem a oferecer. E incluir um conteúdo com o qual possam trabalhar vai ajudar a categorizar seu site de forma adequada para aqueles clientes que possam estar à sua procura – isso se chama marketing de conteúdo e é extremamente importante para o seu site!

. Use palavras-chave específicas para cada página
Cada página do seu site tem uma função distinta. Certifique-se de destacar essas funções enfatizando palavras-chave específicas nos títulos e no conteúdo de suas páginas. Por exemplo, se você é fotógrafo, muito provavelmente tem uma variedade de serviços para oferecer – fotografia para casamento, retratos, fotografias de família, etc. Dê a cada uma de suas páginas um título exclusivo e descrições diferenciadas para que o público certo possa lhe achar com facilidade!

. Socialize seu SEO
Uma outra maneira de linkar sites externos ao seu site e assim aumentar seu ranking SEO é manter páginas nas redes sociais para seu negócio. Sites das redes sociais são as primeiras páginas a aparecer ao procurar o nome da sua empresa no Google, portanto é uma excelente ideia conectar o seu site às redes sociais.”

Fonte: https://pt.wix.com

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